Dor de Corpo e Alma

“Tenho a sensação de que meu cérebro esta se partindo aos pedaços e que vou perder minha capacidade de discernimento da realidade. Penso que estou prestes a pirar e receio que os outros percebam o que esta acontecendo comigo. Também temo que o desespero tome conta de mim e que eu faça uma loucura.

Passei a evitar festas e encontros sociais por que preciso fazer um esforço imenso para me controlar o tempo todo; no trabalho, em casa, entre parentes e conhecidos. Choro em todas as oportunidades em que estou sozinho(a): no banho, no meu quarto, e à noite choro até pegar no sono. Quando estou no trabalho costumo me trancar no banheiro várias vezes por dia para chorar e se alguém repara nos meus olhos e nariz vermelhos digo que é rinite.

Sinto uma dor como se fosse uma faca me penetrando, como se estivesse sendo rasgado(a) desde a garganta aos intestinos, é tão real e estranha ao mesmo tempo!

Essa sensação de dor é total: na mente, no corpo e na alma.”

Voce se identificou com algumas dessas falas? Elas definem em palavras o que se passa no seu íntimo?

Não se envergonhe de estar passando por isso, por que você não é a única pessoa a vivenciar esses sentimentos. Existem milhares de pessoas nesse momento sentindo as mesmas coisas. Todavia também existem milhares de pessoas que literalmente já passaram por isso, já deixaram esses sentimentos no passado e vivem o presente dentro da normalidade emocional. E o tratamento psicanalítico é uma das melhores alternativas para obter essa mudança em sua vida.

Vai ser fácil se curar dessa dor? Não vou mentir para você, não será nada fácil, mas o que tem sido fácil para você? Nem será em um passe de mágica, demandará algum tempo e muito empenho pessoal, contudo uma coisa posso garantir, você não estará sozinho(a). Seu (sua) psicanalista saberá ouvi-lo e estará com você nesse percurso. Isso não é a promessa de uma cura milagrosa, é o convite para que você se permita ser ajudado por um(a) profissional.

Venha! Convido você a enfrentar suas dores e seus medos com o apoio da psicanálise. Juntar seus pedaços e suturar a ferida que rompeu você por dentro. Reconectar você com a esperança e com os planos para o futuro.

​Fernanda P. Valente
CRP: 05-51891

Fechar Menu
Precisa de ajuda ?
Olá !!!
Podemos ajudar ?
Powered by